segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bolo Delicioso de Chocolate muito humido

Esta receita foi-me dada por uma amiga muito querida a minha maninha!
Tal como ela diz, quantos mais dias passam, melhor e mais humido fica este bolo.
Posso dizer que fiz este bolo na 3ª feira de tarde para comer na vespera de Natal que era 5ª feira

Mesmo muito bom, neste momento é o meu Bolo de Chocolate favorito
ADORO ESTE BOLO!!!!!



INGREDIENTES
5 Ovos
1 Chávena de chã de Chocolate em pó
2 Chávenas de chã de açúcar
2 Chávenas de chã de farinha super fina
1 Chávena de chã de óleo
1 Chávena de chã de água a ferver (importante)

PREPARAÇÃO
Bata o açúcar e a farinha, acrescente os ovos um a um sempre a bater com a batedeira
Adicione o chocolate me pó e volte a bater muito bem, por fim a agua a ferver e bata novamente
Coloque numa forma devidamente untada com manteiga e farinha
caso opte pelas formas de silicone, não é necessário esta operação

COBERTURA
Eu uso chocolate branco e preto e fica muito bom e muito bonito
2 colheres de sopa de manteiga
4 Colheres de sopa de leite gordo
3 Barritas de Chocolate
Primeiro faço para o Branco e cubro o bolo, reservo um pouco para o fim
Depois faço para o Chocolate preto, cubro em seguida o bolo por cima da camada do chocolate branco
Por fim polvilho com açúcar em pó e coloco a ultima camada de chocolate branco e está feito

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails