quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bolachas com Pepitas de Chocolate


Com este frio só apetece estar em casa, este Domingo praticamente nevou cá em Rio Tinto, eu e o meu marido levantamo-nos ao meio da manha e estava a começar a cair o que chamo de foleca, então vestimo-nos meio às pressas para sair para a rua e ver de mais perto este fenómeno que é raro cá acontecer.
Aproveitamos os graus de temperatura baixos que se faziam sentir e como apaixonados pelo frio que somos fomos à Serra de Santa Justa que fica a poucos Kms cá de casa, ali sim estavam -2 graus e a foleca já parecia neve
Como tal dei-me ao frio e resolvi fazer estas bolachinhas gulosas para saborear com um chá de maça e canela… mhhhh que boas!!!

Vi esta receita num dos Blogs de culinária que tanto aprecio e resolvi fazer para
experimentar… Ficaram DIVINAIS

INGREDIENTES
110g de manteiga amolecida
120g de pepitas de chocolate de leite
100g de açúcar amarelo
100g de açúcar em pó
Uma pitada de Baunilha, xarope
1 Ovo inteiro
1 Colher de café de fermento em pó
225g de farinha super fina

PREARAÇAO
Comecei por bater a manteiga amolecida juntamente com o açúcar a amarelo e em seguida o pó, juntei o ovo e a baunilha, voltei a mexer
Logo em seguida juntei a farinha peneirada e o fermento, voltei a mexer muito bem para os ingredientes se ligarem na perfeição, Por fim juntei o Chocolate.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, fiz montinho de massa com uma colher de sobremesa, deixei ficar no Forno 10 minutos.
Já tinha as minhas Bolachas para o meu Chã



Bom Apetite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails