terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bolachinhas de Queijo



O meu marido é muito mais virado para o salgados do que propriamente para o doces, então queijinho para ele é a delicia dos Deuses. Há já algum tempo tinha visto uma ou outra receita de bolachas de queijo mas nunca me deu vontade de fazer
Mas agora que ele come somente e quase sempre peixe, devido a um probleminha de saúde que teve há que no fim de semana satisfazer as vontades e as delicias no meu menino.
Então esta semana, sentei-me no chão do meu corredor, em frente á gaveta onde guardo as minhas receitas, estive a folhear revista por revista até encontrar algo bom para se fazer, encontrei esta e numa revista velhinha, vejam lá data de Setembro de 1987..

INGREDIENTES
100g Manteiga
200g de farinha super fina
200 g de queijo ralado convêm ser tipo um queijo Emmental, que tem um gosto forte
2 Ovos grandes


PREPARAÇÃO
Separe as gemas das claras.
Dentro de uma taça funda misture a farinha com a manteiga amolecida e o queijo ralado, até obter uma massa esfarelada
Adicione depois as claras uma a uma com uns pingos de agua, mexa bem.
Misture tudo com a ajuda do robot, eu deixei ficar cerca de 5minutos a mexer sempre
Entretanto se a massa ficar mole acrescente a olho um pouco de farinha e volte a mexer muito bem.
A massa está boa logo que a mesma se despegue da taça.
Com as suas mãos faça uma bola, estenda a mesma com ajuda do rolo da massa
Deixe ficar a altura tipo de um dedo.
Molde a massa para ficar bolachas com o formato que desejar, eu por exemplo optei por estrelas e círculos
Leve-as a cozer dentro de um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pincele as bolachas com uma gema de ovo e leve ao formo por cerca de 10 minutos, atenção a bolacha mal ganhe um pouco de cor e consistência tire fora, ou corre o risco das bolachas ficarem duras, o que não queremos

Sirva estas como entradinha ou guarde-as num recipiente, as mesmas conservam

Bem eu ainda não pude constatar bem isso porque mal se fizeram foram-se logo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails