terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cogumelos recheados



Para mim o meu almoço ajantarado de Domingo foi simples e muito BOMMMM!!
Vou fazer muito mais vezes, pois amei
Cogumelos é das coisa que mais gosto, há quem diga que faz melhor que um bom bife, para mim óptimo…


INGREDIENTES
2 Cogumelos PORTOBELLO, compram-se nas grandes superfícies são cogumelos grandes para assar
Carne picada
Polpa de Tomate
1 Cebola pequena
1 Alho picado
2 Rodelas de Ananás Natural


PREPARAÇÃO
Comece por fazer um refogado com azeite, alho e cebola bem picada, assim que a cebola ficar translúcida acrescente um pouco de água e junte a carne com uma colher sopa de Polpa de Tomate, tempere a gosto com sal e deixe cozinhar a carne.
À parte limpos os dois cogumelos, retire a parte interior do cogumelo, lave muito bem em agua corrente coloque os 2 cogumelos inteiros numa terrina com agua e umas gotas de vinagre para limpar os cogumelos..
Depois de limpos, coloque num pirex e leve ao forno sem carne alguma, prepare-se porque vai ver os cogumelos a se encherem de agua, com muito cuidado vá retirando o excesso de agua e volte a colocar no forno, eu pessoalmente utilizei i microondas e assou cerca de 10 minutos.
Retire fora, verifique se a carne esta cozinhada, caso esteja tente transportar somente a carne, sem molho para dentro dos cogumelos.
Leve ao forno só para gratinar e sirva com ananás


Dica: Há quem goste de misturar a carne com queijo, eu preferi assim pois não faz tal mal…

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails