terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coxinhas de Frango à moda das pastelarias



Esta foi outra situação tipo o Bolo Rei… que trabalhos!!
No Domingo acordamos eram cerca das 13h, já tinha programado que o almoço para seria coxinhas de frango panadas para o marido e cogumelos recheados com ananás para mim
Toca a deitar mãos à obra e calculei tipo lá para as 14.30 almoçamos..
Bem, nem vos digo nem vos conto isto deu uma trabalheira, nunca imaginei o meu almoço foi simplesmente um jantar, pois eram 18h quando começamos a almoçar :)
Tudo isto porque não tinha percebido que teria de fazer uma massa tipo para rissóis, ou seja estas são aquelas coxinhas que se vendem nas pastelarias

Aiiiii que sufoco que passei mas não fim de tudo valeu muito a pena só de ouvir as palavras do marido “oh morzinho isto é muito melhor que as das pastelarias…” quem não fica babado?!!

INGREDIENTES
4 Coxas inteira de frango ou 2 peitos
2 Dentes de alho
1 Limão
1Cebola Media
Polpa de tomate
Salsa picada
1 Folha de Louro
1 chávena e meia de farinha bem cheias
4 Ovos
Meio pacote dos pequenos de Natas
Óleo para fritar
Pão ralado
Sal q.b

PREPARAÇÃO
Limpe o frango, leve-o e parta em pedaços grandes.
À pare numa terrina massa um marinada com os alhos picados, sumo de 1 limão, uma colher de polpa de tomate, salsa picada, louro partido me 2, tempere com sal. Coloque lá dentro o frango e deixe repousar cerca de 1 hora.
Passado este tempo
Faça um estrugido, com uma cebola picada, deixe a mesma ganhar cor e adicione um pouco de água, junte o frango e deixe o mesmo cozinhar até a carne ficar cozida.
Tire os pedaços de frango limpe-os de peles ossos, nervos e gorduras, com as suas mãos esfarrape a carne e mais tarde corte a carne com a faca a miúdo.
O caldo de cozer o frango passe pelo passador de rede deixando assim a calda limpa de restos da cozedora.
Coloque o caldo ao lume e adicione a farinha previamente desfeita antes em água fria. Mexa bem muito bem até obter um creme muito grosso.
Já fora do lume acrescente as gemas uma a uma de cada vez. Leve novamente ao lume até levantar fervura, adicione as natas e deixe arrefecer.
Com as mãos molde bolinhas e recheie-as com uma colherada de frango. Dê o formato de coxa de frango
Passe por claras e pão ralado e leve a fritar em óleo.


Dica: aconselho a fazerem isto antes pelo menos 2 dias de comerem, colocam no congelador e só no dia fritam, tal como os rissóis.
Acompanhe com batata frita as rodelas muito finas, claro feitas em casa…..

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails