segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mini Palmiers

Sei que não deveria estar aqui a deixar receitas que em nada fazem bem, tendo em conta as festas de Natal que terminaram há pouquíssimos dias mas a tentação e bichinho da cozinha é maior.
Há coisas tão simples de se fazer e tão boas, são o caso destes Mini Palmiers

Fiz minis porque pensei, bem se sair asneira, é em miniatura  mas não só saíram muitíssimos bons como ganhei um fã para estes docinhos, o meu marido que até nem é muito chegado a doces, estes ele gostei muito




INGREDIENTES
1 Massa Folhada Fresca
Doce, ou compota que já tenham por casa, eu por exemplo optei pelo meu Doce de Maça com Canela, que tinha feito para o aniversário da minha pequena Tânia.
Açúcar para Polvilhar

PREPARAÇÃO
Estenda a massa e com a ajuda do rolo, amasse um pouco mais corte a mesma em Rectângulo, ao comprimento da massa.
Divida a mesma em duas partes iguais
Sobre a massa espalhe com a ajuda de uma colher o doce
Aguarde 5 minutos
Depois comece a enrolar as pontas da massa de fora para dentro, dando um aspecto de um Palmier.
Assim enrolada leve ao frigorifico por 10 minutos
Passado estes minutos, retire do frio e comece a cortar a mesma em fatias finas
Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal

DICA: Quando for a cortar, vire para si a parte que do Palmier que ficou dobrada para dentro, nunca de outra forma, se não eles não ficar espalmados, como os meus ficaram

Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails