domingo, 3 de janeiro de 2010

Molho fervido para acompanhar as Batatas com Bacalhau

Para mim, este molho é tão importante como ter a Árvore de Natal ou o Bolo Rei nestas festas, se não houver este molho delicioso, não é Natal para mim
Adoro, simplesmente adoro este molhinho para dar sabor às Batatas com o Bacalhau.
Espero ano todo para me lambuzar nestes dias, a véspera de Natal, véspera de Ano novo e Véspera de Reis, que também não falha
Fui passar o Ano novo a casa dos meus pais, a minha mãe também fez o molho fervido, delicioso….
Faz sempre um tachinho, fazemos a mais para dar para fazer o farrapo velho, que também é cá muito apreciado
Este molho é tão bom que vou lá com o pão molhar e comer, faz mal, eu sei mas é Natal!!!



INGREDIENTES para 4 pessoas
3 Cebolas Médias
Azeite (menos de meia garrafa, convêm ser um bom azeite)
5 Alhos grandes
1 Folha de loureiro grande
Vinagre q.b
Cominhos q.b
Sal q.b


PREPARAÇÃO
Num tacho médio, cortamos as 3 cebolas em quartos e colocamos lá dentro
Adicionamos o azeite, picamos os alhos e juntamos a folha de loureiro cortada em 3 bocados.
Deita-mos cominhos, vinagre e sal a gosto e deixamos cozer.



Bom apetite

2 comentários:

  1. eu faço igual mas leva pimentão doce para lhe dar aquela corzinha....

    ResponderEliminar
  2. mmmhhh,Também deve ficar optimo...não é má ideia!!
    Obrigada pela Dica

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails