quarta-feira, 24 de março de 2010

Tarte de Queijo com Frutos Vermelhos




Não sei se já tinha aqui confessado mas sou fã de tudo o que leve frutos vermelhos, então quando vi esta receita na revista Teleculinária, não resisti a fazer logo que tive um tempinho
É muito mas muito boa, eu só aconselho a caprichar mais na base que tem de levar a meu ver mais manteiga do que indica na receita para que esta fica perfeita..

INGREDIENTES
» 1 Pacote de bolacha Maria (200gr)
» 1 Lata de Leite Condensado
» 250gr de Queijo para barrar, eu utilizei o Philadelphia
» 3 Colheres de Sopa de Doce de Frutos Vermelhos
» 100 gr de Manteiga (coloquem 200gr)
» 6 Ovos



PREPARAÇÃO
Comece por ligar o forno a 180ºC
Triture a bolacha até ficar em pó, até pode utilizar a picadora 123.
Derreta a manteiga, deite para uma tigela, junte a bolacha e envolva bem.
Forre a parte de baixo e as laterais da tarteira de fundo amovível com esta mistura pressionando com os dedos para ficar bem firme.
À parte numa tigela, deite o queijo creme, os ovos e o leite condensado e misture muito bem. Verta dentro da tarteira e leve ao forno pré aquecido, durante cerca de 35 minutos ou até que fique bem cozida e douradinha. Se começar a ficar muito escura no forno, cubra com uma folha de papel vegetal.
Por fim, retire do forno, deixe arrefecer e desenforme. Espalhe depois o doce por cima e sirva decorada a gosto





Bom Apetite!!!

1 comentário:

  1. Olá,

    Que bela tarte, vou levar a receitinha.

    Ontem fui o membro nº 200 de um outro blogue, hoje fui o membro nº 100 no teu, que engraçado.

    beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails