quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gelado Filipinos

Com o calor a rondar os 36, 39º só apetece comer coisas fresquinhas
Ontem fui almoçar a casa dos meus pais, estou de ferias, eles tinham lá mais familia almoçar, então também fui. Levei uma sobremesa, sou franca, não sabia o que haveria de fazer, com este calor, so me apetece fugir da cozinha e não estava com muita vontade de perder tempo, ainda mais que andava em dia de limpezas cá em casa
Lembrei-mo do Gelado Filipinhos, em 2 tempos fazemo-lo e é uma optima sobremesa

Cá vai

INGREDIENTES
Filipinos - 1 pacote
Pacote de natas - 2(convem deixar 30 minutos no congelador antes de usar)
Leite condensado

PREPARAÇÃO
Comecei por deixar as natas a baterem de forma a engrossarem, enquanto isso, fui partindo com a ajuda de uma faca os filipinos em pequenos bocados.
Terminado este processo, juntei às natas o leite condensado e deixei que tudo se misturasse muitissimo bem até que juntei os filipinos.

Verti tudo para um Pirex e toca a colocar no congelador.

Cá está o resultado, a foto nao foi a melhor, nem faz justiça ao gelado mas pronto..



NOTA: para comer, tirem uma hora antes do congelador.
DICA: para os mais guloso, podem colocar chocolate derretido em cima...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails