segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dourada Grelhada para ti Saladinha para mim

Esta semana fui ao Continente das Antas, fui dar uma espreitadela à parte da Peixaria e estavam lá uma douradas a fazer-me uns olhinhos, como se quisessem meter conversa comigo  …
Lá comprei uma para lhe tratar da saúde.
Sou franca, não gosto muito de comprar o peixe nos Hipers, mas por vezes compro quando vejo que é mesmo muito fresquinho mas não é que goste muito, prefiro ir à peixeira que fica próximo de minha casa, o problema é que nem sempre ela tem muita escolha de peixe para se variar e quase sempre que preciso especificamente de uma qualidade de peixe, azar o meu, nunca tem!!!
Por isso compro às vezes aqui neste Hiper que tem muitas vezes um peixe muito fresquinho…

O prato do nosso jantar de 5ª feira foi Dourada escalada grelhada, era para ser assada mas grelhada faz melhor
O marido disse que estava boa, só tinha uma pitada de sal a mais que eu não percebi e exagerei.

A receita é simples e aconselha-se




INGREDIENTES
1 Dourada (1 pessoa)
Batatas novas para cozer
Azeite q.b.
Pimento q.b
Alho q.b
Salsa q.b


PREPARAÇÃO
Ao fim do dia preparei a dourada, limpei e abri a mesma temperei apenas com pasta de alho, guardei a mesma do frigorifico até começar a grelhar.
Eu vivo num apartamento, por isso é difícil fazer grelhados, usei o meu grelhado eléctrico, com exaustor ligado, lá se foi os cheiros… coloquei o peixinho aberto temperado com uma pitada de sal a grelhar
Ao lado coloquei batatas a cozer com casca e uma pitada de sal.
Terminado este processo, preparei numa frigideira antiaderente o molho. Coloquei bastante azeite, bastante alho picado, umas tirinhas finas de pimento vermelho, uma pitada de sal, salsa e louro, deixei ferver bem e pronto!
Foi só regar as batatas e a dourada com este molho e estava pronto a ser servido.


Para mim, que ando a dieta, preparei não menos saudável e muito boa, uma salada com o que tinha no frigorifico..
Meio queijo fresco magro, alface, tomate, milho(colher de sopa), ananás natural, cogumelos grelhados…
Ficou óptima, reguei com um fio de azeite e vinagre balsâmico, uma pitadinha de sal…

SOUBE TAO BEM!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails