segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sopa de Legumes com Natas



O meu Nelsinho, (meu marido) não dispensa a sopa mesmo no verão mas reclama sempre com as minhas sopas, diz ele “sabe muito a verde” isto porque coloco muito legume ao invés de colocar muita batata, arroz, pevide, feijão, e NATASSSSS…tudo o que ele adora
As minhas sopas são sempre muito light , 1 batata e cenoura, muita abóbora, cozo sempre carne na sopa, o resto é legumes, coloco uma parte para passar outra parte é já colocada depois de ter o cremezinho feito e lá coloco umas pevides e feijão como ele gosta.
Depois de andar 1 mês a fazer sopas que duravam 2 dias e lixo porque se estragavam optei por uma solução mais simples já alguns dias, não tivesse eu 1 combinado e uma arca congeladora.


Fiz sopa e coloquei em tupperware pequenos só mesmo para uma refeição, não é uma ideia brilhante, julgo que já todas as donas de casa o fazem, so eu não o fazia…




Bem a Sopa está boa, meti uma colherzinha à boca com a intenção de provar, só é muito calórica, por isso nada de fazer isto muitas vezes.
Esta sopa é o que chamo “jantar só sopa”, nada mais, assim não faz tal mal
Está prontinha apenas e em exclusivo para o meu marido comer.

INGREDIENTES
2 Alhos Franceses
1 cebola media cortada em quadradinhos
1 Cenoura fina cortada em rodelas
3 Batatas medias
Meio pimento vermelho
Uma mão de ervilhas
1 Fêvera de Porco
1 Pacote de Natas
Pevide e salsa picada q.b
Azeite e sal q.b.


PREPARAÇÃO
Comecei por fazer a base da sopa, batatas cortadas em rodelas grossas, pimento, fêvera, 1 alho francês cortado em rodelas grossas, juntamos agua e colocamos ao lume até que tudo fique cozido
Entretanto ao outro alho francês que resta àcebola corte em tiras mais ou menos finas e depois em quadrados, junte a este a cenoura já cortada em rodelas também elas finas, as ervilhas, lave os mesmos e aguarde
Assim que a base estiver cozida, passe tudo com uma varinha de forma a ficar um creme, se acharem que está demasiado cremosa, junte um pouco de água fervida, adicione as natas e a pevide à base. Vá mexendo sempre bem a sopa com a ajuda de uma colher de pau em lume muito brando, assim que a pevide estiver praticamente cozida, junte os restantes legumes.
Veja os temperos, e junte um pouquinho de azeite e salsa picada, deixe ferver 5 minutos e desligue a sopa.



DICA: se gostar pode juntar na hora de comer a sopa, Croutons com azeite e alho, são umas tostinhas aromatizadas, já se compra em pequenos pacotes. Podem encontrar no Pingo Doce.

Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails