quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pequenos prazeres

O Natal, daqui a pouco já está aí à porta.. por todos os motivos e mais alguns, eu sou aquilo que se chama UM PLANO em execução, gosto de planear tudo, tomo notas daqui, ideias dali. Faço montes de orçamentos dos valores que posso dar em prendas mas no final das contas, o tombo é sempre enorme.
A verdade é que no Natal não deveriam ser dadas grandes prendas, lembranças SIM, até porque é um gesto de carinho para com aquele ou aquela pessoa que gostamos, é tipo “Eu lembrei de ti este Natal”
Desta forma e porque a vida não está fácil para ninguém, achei que este ano deveria criar as minhas lembranças de Natal.
Tirando os de casa, e os nossos pais e claros as nossas crianças, podemos oferecer algo com bom gosto e de forma mais económica, para se dar grandes prendas, temos os aniversários..
Porque não dar uso aquilo que mais tenho jeito e gosto de fazer?
Pois bem, este ano as minhas prendinhas já estão a ser tratadas, garanto que vão ser uma verdadeira doçura
Cá vai a ideia para quem quiser fazer igual
Compotas, doces, bolachinhas, biscoitos caseiros, porque não?
É no Natal que se vêem montes de cabazes, acho que fica uma ideia muito gira, fazer-mos o nosso mini cabaz completamente caseirinho para oferecer.
Além de ser uma ideia diferente, acaba por ser mais económica, dado que os cabazes podem ser oferecidos por casal, juntamente com uma garrafa de licor, ou um bom vinho ou uns bombons.
Podemos ainda decorar como motivos alusivos ao Natal
Eu já estou a tratar da saúde aos meus presentes, depois é só fazer uma listinha

Esta para já saiu uma maravilhosa Compota de Morango... Adoro!!
Vamos la ver se resisto até chegar o Natal








MMMhhhh.. que bonita Fotografia :)


Bem mas para quem achou esta uma verdadeira tenção cá vai a receita

INGREDIENTES

1Kg de Morangos
350gr de Açúcar amarelo
1 Casca de um limão inteiro (médio)
2 Colheres de sopa de Sumo de Limão

PREPARAÇÃO

Começe por lavar ainda inteiros os morangos em varias águas, depois retire a rama, corte-os ao meio.
Num tacho de tamanho médio coloque os morangos, açúcar, a casca de limão e o sumo, leve ao lume até ferver mas atenção, sempre em lume brando, vá mexendo de vez em quando.
Ainda demora um pouco até formar o ponto de estrada*.
Depois é só retirar a casca, encher os frasquinhos que devem estar devidamente esterilizados, colocar a tampa e deixar arrefecer naturalmente.
Assim que estiverem frios, coloque-os no frigorifico


Ponto de estrada é um nome quando colocamos um pouco (neste caso, de doce) num prato e passamos o dedo no meio e este fica dividido ao meio, tipo estrada..

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails