sábado, 12 de fevereiro de 2011

Queques de Laranja

A minha mãe fez anos em Janeiro passado, como sempre quis levar um miminho extra e como ela me tinha pedido queques de Laranja, resolvi pôr à prova esta receita na Nigella em “Delicias da Nigella Bites”.

Não vou dizer que fiei arrebatada com a aparência destes queques, imaginava-os que ficariam com outro aspecto, contudo, quantas vezes dizemos “que é só a embalagem que é boa e o resto é mau”, aqui foi precisamente o contrário, o queque em si, era formidável, todos adoraram.

Passo a dar a Receita
INGREDIENTES
75g de Manteiga sem sal
250g de Farinha com Fermento
25 de Amêndoa ralada
½ Colher de Chã de bicarbonato de sódio
1 Colher de Chã de fermento em pó
75g de Açúcar Branco
Raspa de uma Laranja
100ml de Sumo de Laranja natural, fresco
100ml de Leite
1 Ovo inteiro


PREPARAÇÃO
Comece por ligar o Forno a 220º
Numa Taça grande junte a farinha, amêndoa ralada, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o açúcar e a raspa da laranja.
Em outra taça envolva o leite com o suma da laranja, junte o ovo e mexa bem. Adicione a manteiga derretida fria..
Agora misture os ingredientes das duas taças numa só e mexa bem com uma vara de arames, pode usar também um grafo, simplesmente. Não mexa muito, ao contrário de outros queques, aqui a massa quer-se com grumosa e mal mexida, este é o segredo destes queques.

À parte coloque as forminhas de papel no tabuleiro dos queques e com uma colher de chã, faça desta a medida para a quantidade de massa a colocar em cada forminha de papel

Leve ao forno, cerca de 20, 25 minutos
Prontinho…

Bom Apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails